Aí você vai rodar seu código no Jupyer e precisa ficar mexendo a barra de rolagem para poder ver tudo. Seja para o lado ou para baixo, a saída do código no Jupyter fica limitada. Enquanto uns podem achar bom, outros podem achar ruim, pois não consegue visualizar as informações que gostaria de comparar. Hoje, vou ensinar como ajustar tamanho de célula no Jupyter, de modo que a saída do código tenha mais espaço, e como deixar a saída do código totalmente aberta, sem precisar ficar descendo a barra de rolagem.
Veja um print do Jupyter no modo padrão:
Agora, vamos testar de cara o principal do post: como alterar o tamanho das células do Jupyter:
from IPython.core.display import display, HTML display(HTML("<style>.container { width:80% !important; }</style>"))
Veja a diferença na largura das célular. No caso, usei 80%, mas você poderia usar 100% para que a célula ocupe todo o browser. Vai da preferência do usuário. Essa simples mudança já permite que você visualize saídas do código que forem muito largas.
Outra coisa que você pode fazer, mas não com a célula e sim com o output é utilizar o botão TOGGLE, para ocultar o output:
Antes:
Depois:
Se o output for muito grande e você não quiser utilizar a barra de rolagem, você pode ir em TOGGLE SCROLLING para deixá-lo completamente aberto:
Antes (com barra de rolagem no output):
Depois (sem a barra de rolagem no output):
Bem simples, ein?
Agora você pode ver tudo que quiser. Como você pode notar, também deixei aí o comando para fazer com que o Pandas passa a exibir o número de linhas que você quiser (no meu caso foram 1000).
Espero que tenha gostado de aprender esses pequenos truques do Jupyter. Bons estudos e não deixe de compartilhar o blog com seus amigos!