Como exportar tabelas no R

Mais um post rápido…

Assim como a gente consegue importar tabelas no R utilizando o read.table(), é possível exportar as tabelas, porém, ao invés de ler, você vai escrever. Logo, como todas as funções do R, essa é mais uma bem intuitiva: write.table().

Se você quiser salvar seus dados em .txt espaçados por TAB:

## exporta tabela
write.table(nome_da_tabela, "C:/.../nome_da_tabela.txt", sep="\t");

Você pode mudar o separador que quer usar no .txt:

## exporta tabela separado por ponto e virgula
write.table(nome_da_tabela, "C:/.../nome_da_tabela.txt", sep=";");

É possível exportar para .xlsx também:

library(xlsx);
write.xlsx(nome_da_tabela, "C:/.../nome_da_tabela.xlsx");

A função write.table() é simples e poderosa. Veja que ela permite exportar para diversos formatos. Ou seja, você pode construir seus próprios reportes no R e exportar para um html por exemplo. Para quem conhece html, experimente construir vetores com código de html e depois fazer um write.table com formato .html. Você terá sua página construída direto do R!

E se você gostou do post, não vá embora sem deixar uma curtida ou um comentário. Parece algo bobo, mas é um feedback bastante importante para este trabalho. Se encontrou algum erro ou tem alguma sugestão, dúvida, elogio ou crítica, pode escrever nos comentários ou me enviar uma mensagem diretamente em Sobre o Estatsite. E visite também a conta do Twitter @EstatSite.

Forte abraço e bons estudos!

E aí, curtiu o post?

E aí? Gostou do conteúdo? Se inscreva para receber todas as novidades. Deixe seu e-mail em INSCREVA-SE na barra à direita, logo abaixo de pesquisar. E, por favor, não deixe de comentar, dar seu feedback e, principalmente, compartilhar com seus amigos. De verdade, isso faz toda a diferença. Além disso, você também pode acompanhar mais do meu trabalho seguindo a conta de Twitter @UniDosDados, no Instagram @universidadedosdados ou por alguma das redes que você encontra em Sobre o Estatsite / Contato, como meu canal de Youtube Canal Universidade dos Dados.

Aproveite e adquira sua camiseta de data science na LOJA DA UNIVERSIDADE DOS DADOS. Vai ficar estiloso e me ajudar neste projeto!

BONS ESTUDOS!

0 comentários em “Como exportar tabelas no R”

  1. Cara, muito bom
    fiz tudo certinho, porém, quando ele salva a planilha no local que eu peço, a planilha esta vazia, não leva os dados

    1. Boa tarde,

      Então… estranho. Não aparece nenhum erro? O que você está exportando exatamente? Tente com csv. Fiz o teste aqui com o exemplo abaixo e continua dando certo:

      x <- data.frame("SN" = 1:2, "Age" = c(21,15), "Name" = c("John","Dora"))
      write.csv(x, "tabela.csv");

      Qualquer problema, me escreva novamente.

      Abraços

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *