Carregando arquivos CSV no Python

Embora já tenha falado sobre isso em Primeiros passos em Python, acabei repetindo o tema. Este é um post bem curtinho e direto ao ponto, ensinando você a carregar no Python arquivos no formato CSV.

CSV talvez o formato mais popular utilizado para guardar dados. Por esse motivo é importante saber como carregar arquivos nesse formato em qualquer software estatístico que você esteja utilizando. Sendo assim, apresento aqui a maneira de carregar um arquivo .csv no Python.

Primeiro, vamos começar apresentando a função read_csv(), do Pandas, que é utilizada para ler arquivos CSV:

import pandas as pd
df = pd.read_csv('/diretorio/.../arquivo.csv')

Note que não há muito segredo aqui. Carregamos um arquivo localizado num diretório qualquer, que passamos como input da função, e atribuímos o nome df (abreviação de dataframe) para o dataset que importamos.

Abaixo, já com comentários, como carregar o arquivo .csv e visualizar as primeiras e últimas linhas da tabela em questão:

# carrega biblioteca
import pandas as pd

# carrega dados
german_credit = pd.read_csv("D:/Estudos/Datasets/german_credit.csv")

# visualiza 10 primeiras linhas
german_credit.head(10)

# visualiza 10 ultimas linhas
german_credit.tail(10)
E aí, curtiu o post?

E aí? Gostou do conteúdo? Se inscreva para receber todas as novidades. Deixe seu e-mail em INSCREVA-SE na barra à direita, logo abaixo de pesquisar. E, por favor, não deixe de comentar, dar seu feedback e, principalmente, compartilhar com seus amigos. De verdade, isso faz toda a diferença. Além disso, você também pode acompanhar mais do meu trabalho seguindo a conta de Twitter @UniDosDados, no Instagram @universidadedosdados ou por alguma das redes que você encontra em Sobre o Estatsite / Contato, como meu canal de Youtube Canal Universidade dos Dados.

Aproveite e adquira sua camiseta de data science na LOJA DA UNIVERSIDADE DOS DADOS. Vai ficar estiloso e me ajudar neste projeto!

BONS ESTUDOS!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *